quinta-feira, 1 de março de 2012

Meu maracatu pesa uma tonelada!

A cultura brasileira apresenta características de três etnias: Negros, Índios e Europeus. Esta diversidade é infinitamente mais evidente, aqui, no Nordeste, que apresenta uma cultura vasta e rica em detalhes.


Recentemente alguns casos de racismo e incitação à violência, contra os nordestinos, ganharam as mídias e revelaram a verdadeira face do racismo no Brasil. - cruel e intolerante. Fruto, este, da visão deturpada de pessoas com um grande nível de ignorância a respeito da cultura nordestina.


Uma dúvida me vira à cabeça. O preconceito seria mesmo para com os nordestinos?
Vejamos: quando pensamos em cultura afro-brasileira qual a região do Brasil que nos vem a mente?
Isso mesmo! NORDESTE. Logo o preconceito, para com os nordestinos, não é real. O verdadeiro preconceito por trás desta máscara é para com a cultura afro-brasileira.

                                      

De onde você veio? Até aonde você vai?
Sou nordestino e baiano, tenho imenso orgulho de fazer parte desta cultura, porém meu patriotismo vai além de barreiras regionais e culturais. Prender-se a sua cultura e não se deixar conhecer outras, é perder a oportunidade de crescer como humano e de compreender a verdadeira cultura brasileira e sua origem. É do desconhecido que surge o ignorante. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário